04/08/2022

Chuvas em Recife - Atrasos de Coletas e Entregas devido Chuvas Intensas.


Em Paulista, no bairro do Janga, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) contabilizou 83,93 mm de chuvas nas 24 horas contadas até 6h30 - o maior índice do Estado no período.

Já em Xexéu, na Mata Sul, o acumulado no mesmo período é de 69,98 mm mm. Em Bonito, no Agreste, a chuva registrada foi de 68,97 mm.

Pontos de alagamento são registrados em Olinda, em diversos trechos das avenidas Getúlio Vargas, Carlos de Lima Cavalcanti, México e Brasil. 

No Recife, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), há acúmulo de águas na rua Córrego do Euclides, próximo à rua Córrego do Ouro; e na Estrada dos Remédios, próximo à rua do Acre. Há pontos de alagamento também na rua dr. José Rufino, próximo ao Colégio Visão; e no início da avenida Antônio de Góes.

Seguem notícias e fontes:

Moradores ficam ilhados, e casas são invadidas pela água em meio a chuvas no Grande Recife

Moradores da Região Metropolitana do Recife enfrentam transtornos por causa da chuva. As ruas ficaram alagadas em diferentes pontos, deixando o trânsito ainda mais complicado. Além disso, uma mulher morreu após entrar com um carro em um túnel alagado, na Zona Sul do Recife. 

  • https://www.folhape.com.br/noticias/recife-e-rmr-tem-mais-um-dia-de-transtornos-causados-pelas-chuvas/235877/
  • https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/chuva-persistente-provoca-transtornos-em-maceio-e-recife,eeadaf1c1c2b44a85e2a106ae5b4e65d2aslmh59.html
  • https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/08/04/chuvas-no-grande-recife-moradores-ficam-ilhados.ghtml
  • https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/08/03/mesmo-se-ela-tivesse-saido-do-veiculo-se-nao-soubesse-nadar-morreria-diz-perito-sobre-mulher-que-se-afogou-ao-entrar-com-carro-em-tunel-alagado.ghtml

 

Open chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te ajudar ?